Edição 002 - Jornal da Cidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Edição 002 - Jornal da Cidade

Mensagem por Avaliador em 4/11/2015, 14:50

Jornal da Cidade
Edição 002, 11 de abril de 2015

Finalmente... Os Iniciandos!
Por Gabe Smith

Finalmente, a longa Cerimônia de Escolha acabou e já temos nossos iniciandos! As expectativas do conselho foi quebrado com o número de pessoas que compareceram, e aqui tentamos dar uma visão geral do que aconteceu no evento.

A oradora da vez foi Valenttina Adams, a atual e novíssima líder da Erudição. Entre os iniciandos, tiveram de tudo - aqueles que continuaram em sua facção, aqueles que estavam desesperados para trocar e até mesmo os relutantes. Mas, quem realmente chamou a atenção foi o Christopher B. Fenrryr - agora Alpheratz. O garoto simplesmente cortou a pele com os próprios dentes!

Realmente, não sei o que acontece com esse menino. Talvez a perda trágica da família acabou pro afetar sua mente. Será que sua facção de origem - Erudição - não lhe ofereceu suporte suficiente para a superação do trauma e por isso ele acabou por se transferir para a Audácia (que, como todos sabemos, é violenta, algo já demonstrado pelo próprio Christopher durante a cerimônia)? Nos resta apenas observar o desenrolrar dessa história.

Um Evento Redorde
Por Gabe Smith

Nessa quinta-feira todos nós fomos surpreendidos pelo casamento de Louise Adams e Colin Martins, da Erudição. E enganam-se aqueles que acham que foi um evento “reservado”. Todos os membros das cinco facções foram convidados para o grande evento organizado por Valenttina Adams, a irmã da noiva.

Apesar da festa ainda estar rodando – e, diga-se de passagem, com cada vez mais brigas ainda bem que nem fui –, alguns fatos já são marcantes. Os iniciandos já mostram suas asisnhas: Ana Harris, Jhonny Royal e Alpheratz B. Fenrryr, iniciandos da Audácia, já se envolveram em brigas com o renomado médico Harris. Enquanto isso, Matthew McEggan e Mikah Lawis, iniciandos da Erudição, precisam de remédios para conter o impulso de pegar qualquer menina que passe na frente deles.

Apesar de pequenas confusões, os noivos estão felizes e a família deles está bem longe dos socos distribuídos por alguns por aí. O Jornal da Cidade dá os parabéns aos recém-casados, e deseja um casamento duradouro e feliz!

Conhecendo nossos Líderes
Por Colin Martins

Para que os membros tenham maior conhecimento de seus líderes, o Jornal da Cidade se propôs à entrevistar os cincos líderes das facções. A primeira entrevistada, Viktória Campbell, é a representante da Abnegação e, atualmente, instrutora dos iniciandos. O nosso enviado, Colin Martins, vou até seu local de trabalho fazer-lhe perguntas.

Colin: Boa tarde, srta. Campbell. é um prazer estar aqui com você.
Viktória: É uma prazer recebê-lo também.

C: Podemos começar a entrevista?
V: Podemos sim!

C: A Srta. foi uma transferida da Audácia. O que a fez se transferir para a Abnegação?
V: Sempre soube que queria ajudar os outros, mas desejava algo que pudesse fazer sem precisar ferir os outros. Abnegação foi minha escolha.

C: Compreendo. E como foi esta mudança? O que mais te impactou quando chegou à Abnegação?
V: Não posso dizer que tenha sido extremamente fácil, mas foi natural pra mim. E acho que foi a falta de competição. Não havia a necessidade de ser o melhor ou mesmo de vencer os outros. Foi mais fácil do que imaginava.

C: Digamos que a Abnegação é bem... acolhedora! (risos). Mas me diga, como foi o caminho até que a Srta. se tornasse a representante da facção?
V: Foi calmo. Como eu disse, não havia uma competição. Ser um representante apenas significa que tem de pensar um pouco mais em seus companheiros de facção, no que precisamos como grupo. E era o que eu fazia. Por isso me escolheram, segundo me explicaram.

C: Sabemos que há um antigo atrito entre a Erudição e a Abnegação. Como representante de sua facção, como você encara a relação com as outras facções?
V: Somos pessoas que acreditam em coisas diferentes, que defendem a paz de maneiras diferentes. Não da para todos concordarem sempre em tudo. O mais importante é sempre garantir o bem de todos e que os atritos não levem a nada além de conversas civilizadas, como estamos fazendo agora, afinal, você é da Erudição, não é mesmo? (risos).

C: E o que podemos esperar dos iniciandos deste ano?
V: Que eles saibam cuidar das demais pessoas e também se colocar de lado em nome do bem da maioria.

C: Está claro que o número de pessoas sem-facção tende a crescer com o aumento da competitividade na iniciação das facções. Quais medidas o Conselho pretende adotar para que não haja uma queda da expectativa de vida destes?
V: Estamos trabalhando em novos projetos para auxiliar a todos. Será mais trabalhoso, mas sempre dizem que as coisas mais difíceis de se fazer são aquelas que mais dão prazer ao vermos o quanto dão certo. Esse é nosso objetivo.

C: Entendo. E, para terminar, o que a Srta. tem a dizer sobre a essência da Abnegação? Ela continua tendo os mesmos valores desde que foi criada?
V: Sim, continua. Abnegação sempre teve o desejo de auxiliar o próximo e cuidar do bem estar de todos, sem distinção. Esse é o objetivo dela desde sua fundação.

C: Bom, muito obrigado pelo tempo que me disponibilizou.
V: Eu que agradeço!

Bom galerinha, por enquanto é só! Sugestões, elogios, críticas, comentários e afins, postem no tópico dessa edição! Agradecemos a leitura!
Avaliador
Administradores
Administradores

Re: Edição 002 - Jornal da Cidade

Mensagem por Hisabelle Martins em 4/11/2015, 15:20

Tio Colin acabou de casar e já tá trabalhando Gato Preto Lixando Que desperdício de tempo tio! O jornal não deu nem uma folginha?
Hisabelle Martins
Iniciando Erudição
Iniciando Erudição

Photoplayer : Amanda Seyfried

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: